Clube de
Miracema

ÁREAS DE ENFOQUE

Os rotarianos desenvolvem projetos comunitários que tratam de assuntos atuais e de extrema importância, dentre os quais: paz e prevenção de conflitos; prevenção e tratamento de doenças; recursos hídricos e saneamento; saúde materno-infantil; educação e alfabetização e desenvolvimento econômico e comunitário. Além disso, eles apoiam iniciativas voltadas à juventude.

Visita Oficial ao Rotary Club de Niterói Icaraí

O Rotary Club de Niterói Icaraí também realizou programação pela Visita Oficial da Governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves, iniciando na terça-feira (17 de setembro) com visita ao marco rotário do clube e, na sequência, assembleia com seus associados capitaneados pela presidente Brigitta Grundig Monteiro e esposo GD Roberto Carlos Monteiro. Já na quarta-feira (18 de setembro), ocorreu a bela reunião festiva no Rio Cricket, com um delicioso café da manhã e a participação de companheiros de várias unidades rotárias. Foram feitos reconhecimentos, pelo clube e pela Governadoria, a parceiros como o maestro Márcio Salles, o Centro Educacional de Niterói e a ONG Café da Madrugada, além de membros da equipe distrital. Ainda, como momento emocionante, a homenagem à Governadora feita pela companheira de longa data Neusa Baffa, que cantou a música tema do clube, “Estão chegando as flores”. Sem dúvida, foi uma manhã de grande emoção e companheirismo.

Postado em 17 de Setembro de 2019 por

Visita Oficial ao Rotary Club de Niterói Norte

O Rotary Club de Niterói Norte iniciou sua programação pela visita oficial da Governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves na última terça-feira (17 de setembro) com uma visita ao marco rotário do clube e inauguração de placa alusiva. Liderados pela presidente Zeneida Apolônio Seixas, os companheiros se dirigiram à Casa da Amizade onde ocorreu animada recepção à Governadora, embalada por música e companheirismo. Todos acompanharam o hasteamento das bandeiras e a colocação de flores nos bustos de Paul Harris, Ernesto Imbassahy de Melo e Margarida Lima, junto à Representante Distrital das Casas da Amizade, Marlene Ribeiro.Em seguida, desfrutaram de um saboroso café da manhã e foi feita uma proveitosa Assembleia com os associados e a participação de todos os Governadores do clube: GD Gilson Menezes (Instrutor Distrital), GD Márcio Ribeiro (Vice-Governador), GD Waldenir de Bragança (Relações Interdistritais) e DRI Themístocles Pinho (Relações Institucionais). Dando continuidade à programação, a Governadora e a G.A. da Área 1, Riva Costa, visitaram a Sala Fisiorespiratória da APAE de Niterói, restaurada pelo clube; e posteriormente foi feita visita ao Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Antonio Pedro junto a companheiras, onde foram recepcionadas pela vice-coordenadora do Banco, Maria Bertilla Lutterbach Riter Branco, e pela acadêmica Gabrielly da Conceição. A programação continua nesta quinta-feira, com reunião festiva conjunta ao RC de Niterói, pela visita da Governadora.

Postado em 17 de Setembro de 2019 por

Visita Oficial Rotary Club de Niterói Araribóia, 16/09/2019

Na sequência do 16 de setembro, o Rotary Club de Niterói Araribóia recebeu a Governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves para sua visita oficial, realizando exitosa assembleia e  jantar festivo com a participação de vários companheiros de outros clubes da cidade, como por exemplo, o GD 2001/02 Waldenir de Bragança que dirigiu palavras inspiradoras aos presentes a respeito do clube.

Postado em 16 de Setembro de 2019 por

Casa da Amizade - Rua Barroso de Carvalho,79 Cep: 28460-000