Clube de
Miracema

NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

Visita Oficial ao Rotary Club de Niterói Icaraí

O Rotary Club de Niterói Icaraí também realizou programação pela Visita Oficial da Governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves, iniciando na terça-feira (17 de setembro) com visita ao marco rotário do clube e, na sequência, assembleia com seus associados capitaneados pela presidente Brigitta Grundig Monteiro e esposo GD Roberto Carlos Monteiro. Já na quarta-feira (18 de setembro), ocorreu a bela reunião festiva no Rio Cricket, com um delicioso café da manhã e a participação de companheiros de várias unidades rotárias. Foram feitos reconhecimentos, pelo clube e pela Governadoria, a parceiros como o maestro Márcio Salles, o Centro Educacional de Niterói e a ONG Café da Madrugada, além de membros da equipe distrital. Ainda, como momento emocionante, a homenagem à Governadora feita pela companheira de longa data Neusa Baffa, que cantou a música tema do clube, “Estão chegando as flores”. Sem dúvida, foi uma manhã de grande emoção e companheirismo.

Postado em 17 de Setembro de 2019 por

Visita Oficial ao Rotary Club de Niterói Norte

O Rotary Club de Niterói Norte iniciou sua programação pela visita oficial da Governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves na última terça-feira (17 de setembro) com uma visita ao marco rotário do clube e inauguração de placa alusiva. Liderados pela presidente Zeneida Apolônio Seixas, os companheiros se dirigiram à Casa da Amizade onde ocorreu animada recepção à Governadora, embalada por música e companheirismo. Todos acompanharam o hasteamento das bandeiras e a colocação de flores nos bustos de Paul Harris, Ernesto Imbassahy de Melo e Margarida Lima, junto à Representante Distrital das Casas da Amizade, Marlene Ribeiro.Em seguida, desfrutaram de um saboroso café da manhã e foi feita uma proveitosa Assembleia com os associados e a participação de todos os Governadores do clube: GD Gilson Menezes (Instrutor Distrital), GD Márcio Ribeiro (Vice-Governador), GD Waldenir de Bragança (Relações Interdistritais) e DRI Themístocles Pinho (Relações Institucionais). Dando continuidade à programação, a Governadora e a G.A. da Área 1, Riva Costa, visitaram a Sala Fisiorespiratória da APAE de Niterói, restaurada pelo clube; e posteriormente foi feita visita ao Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Antonio Pedro junto a companheiras, onde foram recepcionadas pela vice-coordenadora do Banco, Maria Bertilla Lutterbach Riter Branco, e pela acadêmica Gabrielly da Conceição. A programação continua nesta quinta-feira, com reunião festiva conjunta ao RC de Niterói, pela visita da Governadora.

Postado em 17 de Setembro de 2019 por

Visita Oficial Rotary Club de Niterói Araribóia, 16/09/2019

Na sequência do 16 de setembro, o Rotary Club de Niterói Araribóia recebeu a Governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves para sua visita oficial, realizando exitosa assembleia e  jantar festivo com a participação de vários companheiros de outros clubes da cidade, como por exemplo, o GD 2001/02 Waldenir de Bragança que dirigiu palavras inspiradoras aos presentes a respeito do clube.

Postado em 16 de Setembro de 2019 por

Casa da Amizade - Rua Barroso de Carvalho,79 Cep: 28460-000